Sobre processos de Rejeição. Por que???

Tempo de leitura: 2 minutos

Oi pessoal, tudo bem? 2017 definitivamente começou, espero que todos tenham tido no último feriado, ótimos momentos.

Bom, hoje eu convido a você a fazer uma reflexão sobre a rejeição. Você já foi rejeitado(a)? Por que sentimo nos rejeitados? Pode ser uma rejeição social, amorosa, no trabalho e por aí vai….

Como foi esse sentimento? Em que situação? (respire fundo por um momento e seja sincero com você 🙂 ) Agora, pergunte-se: Por que?
Olha só, acho que antes de falarmos de rejeição, temos que falar de expectativas…. Quando experienciamos o sentimento de rejeição, é como se tivesse a expectativa do “OUTRO” nos aceitar.

Todo ser humano, quer, em última instancia, ser amado e reconhecido. Além disso, temos também que pensar que se o outro te rejeitou, não foi você, mas sim a dissonância entre vocês (veja publicação: => Mágoa e ressentimentos. Você ressoa com isso? Não deveria). Ninguém é igual a ninguém, mas existe níveis de afinidade, então se não houve a tal afinidade, está tudo bem. Ele tem esse direito, da mesma forma que VOCÊ tem.

Agora sentir-se mal a respeito da situação não é bacana, isso só demonstra mais uma vez o tanto que você se desvaloriza. Quando você conhece-se, com todas as virtudes que só VOCÊ tem, não há espaço para sentir-se rejeitado.

Por outro lado, do que adianta você querer tentar se adequar a alguém ou à alguma situação, se você não consegue ser você mesmo(a).

Eu, particularmente, prefiro 1000x que uma pessoa me odeie pelo que eu sou, do que fingir que gosta de mim. Isso é ela, não é EU. O que importa pra mim, é de EU para ela, qual a qualidade de sentimento que tenho em relação a ela e não o contrário, que eu conheço como Amor Incondicional.

Obviamente existe pessoas “difíceis”, que devemos enxergar como desafios, que não são fáceis, mas ainda sim, se pensarmos de uma perspectiva maior, essas pessoas difíceis, ajudar-nos-ão a transcender a nós mesmos. Então na verdade temos que agradecê-las pelo fato de estar compartilhando momentos conosco.

Quando você escolhe o AMOR INCONDICIONAL, não há espaço para sentir rejeição. Ame a todos, mas principalmente e PRIMEIRAMENTE:

AME VOCÊ

Uma semana incrível e bora lá, que agora o ano começou.

Forte Abraço

Denis

2 Comentários


  1. Amigo…vc é iluminado. Hj de manhã conversei sobre rejeição com uma amiga e me senti aliviada com sua mensagem. Gratidão, seu trabalho tá lindo!!!

    Responder

    1. Carla querida, vivemos todos numa onda de informação, o que eu experiencio hoje, você experiência amanhã e vice versa.
      Que bom que gostou, fico lisongeado vindo de você. Bj grande

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *