Sobre pessoas difíceis. Realmente existem? Como lhe dar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Quem nunca deparou-se com alguém que é difícil de interagir? Sob a minha ótica, na verdade, não existe pessoas difíceis, mas sim situações desafiadoras, estamos expostos a essas situações a todo momento. Eu coloquei aqui embaixo algumas dicas de reflexão a respeito. Espero que haja ressonância:

1º RESPIRE E FIQUE CALMO:
Acredito que essa seja a chave fundamental para qualquer situação, quando experienciamos uma situação desafiadora, nossa reação vem sempre no automático, sentimentos como raiva, ódio ou até mesmo a “contrariedade”, faz com que nossa pressão e temperatura corporal se elevem. Portanto, respire fundo por umas 3 vezes de forma que haja suprimento necessário de oxigênio em seu sistema para estabilizar a sua temperatura e pressão.

2º SEJA IMPARCIAL:
Diante de qualquer situação, não leve para o lado pessoal, não introjete a situação dentro de você. Sabe o por quê? Vivemos num mundo de projeções, portanto muito do que é exposto pelo outro, é apenas uma projeção em você, mas que na verdade, é apenas um reflexo de algum aspecto do outro que na verdade ainda não é consciente ou ele não admite. Portanto, muito do que é falado, refere-se muito mais à alguma característica dele do que a seu respeito.

3º DESENVOLVA A COMPAIXÃO:
Acredito que esse seja um dos mais importantes, a compaixão. A compaixão aos meus olhos, pode ser definida em como colocar-se no lugar do outro, não com os seus olhos, mas com a visão peculiar que o outro tem a respeito da vida, levando-se em consideração todo o histórico de vida dele, ou seja, educação, religião, aspectos políticos e culturais regionais. Se voc~e levar em conta todos esses aspectos, terá uma pequena percepção do porquê o outro possa estar tendo aquela ação/ reação e a compreensão da situação como um todo será mais fácil pra você, além de te colocar numa posição de Não Julgamento. Portanto, pratique a COMPAIXÃO e você começará a ver que nada é como parece ser.
4º MUDE O FOCO DE SUA PERSPECTIVA:
Quanto mais energia você usa em determinado aspecto, maior ele ficará. Pra que se desgastar então e deixar seu nível de estresse alto? Mude o foco, diante de uma situação, não alimente ainda mais, haverá somente mais desgaste, ao invés, use sua sabedoria para mudar o foco. Muitas pessoas que chamamos de difíceis, na verdade, só expõe a nós, nossos aspectos ocultos que também não nos é consciente, portanto, sempre que se deparar com essas situações, ao invés de questionar o outro, questione-se em silêncio. Eu tenho algumas dicas que eu utilizo comigo, segue abaixo.
– O porque eu estou incomodado com essa situação?
– Por que eu deveria incomodar-me com isso?
– O que essa situação está trazendo para meu momento, que torne consciente?

5º AS PESSOAS FAZEM O MELHOR QUE ELAS PODEM
Por mais que pareça difícil aceitar, é uma verdade, todo mundo tenta fazer o melhor no presente momento, levando em consideração o estado de consciencia daquele momento. Portanto, por mais que não pareça, essa é uma constatação. As pessoas só podem oferecer, aquilo que tem.

Bom, são essas as dicas, reflitam a respeito e tente colocar em prática, eu tenho certeza que vocês irão notar a diferença, eu pelo menos tenho experienciado em minha vida. Considerem ao menos fazer um teste, e depois me escrevam as suas percepções, nos comentários.

Vamos seguir em frente?

Gratidão a todos e uma semana incrível

Denis Mazini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *